domingo, 20 de agosto de 2017

A triste história de Dr. Wilhem Reich. A força vital – um esboço do ponto de vista de varias culturas, filosofias.



A força vital – um esboço  do ponto de vista de várias culturas, filosofias.

Existe uma força potente que anima o universo e todos os seres vivos que  é também conhecida por vários outros  nomes, como por  exemplo, prana (palavra sânscrita que significa “força da vida”)  e princípio vital (em  Janaismo).

Em ioga, medicina indiana, artes marciais, o termo se refere a uma energia cósmica que permeia toda matéria. O principio de energia universal ou força, para a vida do corpo, calor e manutenção do corpo, prana é a soma total de toda energia que se manifesta no universo. Enquanto prana é o nome geral da força da vida, o prana vayu é uma de suas funções específicas.

Em medicina Ayurveda, Tantra e Tibetiana o “prana vayu” é o vayu básico de onde todos os outros vayus  emanam. A palavra vayu traduz literalmente como “vento” ou “ar”, conotando um movimento todo permeável.

A raiz “va” significa “aquilo que flui”.  A vayu é um veículo para atividades e experiências dentro do corpo, ou uma “força” que se move dentro do sistema controlando funções tais como respiração, digestão, impulsos nervosos.

No corpo humano, conforme o conhecimento da alquimia antiga, esta prana universal  se move de maneira especifica em regiões especificas do corpo, regulando e controlando funções físicas e mentais.

O Prana e análogo ao Qi ou Chi da China. Na cultural chinesa tradicional, o chi(também qi ou ki) é um principio ativo formando parte de qualquer coisa viva.

Chi é frequentemente traduzido como “energia natural”, “força da vida”, ou “fluxo de energia”. Chi é o principio básico central  na medicina chinesa tradicional, filosofia Taoísta e artes marciais.

A tradução literal do Chi é “fôlego” ou “ar”. Alguns acreditam que o chi é uma força separada do mundo físico, enquanto outros pensam que Chi  provem da matéria física.
 Ainda outros, especialmente Budistas Chineses e Taoístas mantém que a matéria deriva do chi.
Acredita se que a qualidade, quantidade e balanço do Chi ser essencial para a manutenção da saúde levando a uma vida longa.

Controle da respiração é considerado como fundamentalmente especial para balancear os níveis de Chi em um corpo físico.

No Japão, a força universal é  chamada Reiki, e é geralmente discutida no contexto de redução de stress, relaxamento  e cura. O Reiki é feito com a aplicação de técnica de passes com as mãos e é baseado na ideia de que uma energia da força da vida invisível corre através de todos seres vivos e é responsável por nos manter vivos. 

A palavra Reiki é feita de duas palavras japonesas – “rei” que significa “a sabedoria de Deus” ou “Poder Maior” e “ki” que significa “força da vida cósmica”.  Então Reiki é na verdade “ energia da força da vida guiada espiritualmente”.

A Vril é outro nome desta força da vida que teoricamente preenche o universo e todos os seres vivos, Helena Blavatski, a fundadora da Sociedade Teosófica”, descreve a energia Vril como uma corrente de éter que pode se transformar em uma força física. 

A Sociedade do Vril foi uma sociedade secreta organizada na Alemanha que se devotava em controlar e estudar esta invisível força da natureza. Os membros desta sociedade acumulavam e dominavam o conhecimento alquímico desta força da vida que foi e era protegido por estar contido no Sufismo, na Teosofia, no Misticismo Ariano-Indu, na mitologia Nórdica e Suméria, na magica sexual pagã,  e por material obtido através de mediunidade,  e pela Cabala.

De acordo com ensinamentos esotéricos e ioga, energias sexuais podem ser canalizadas para cima  para desenvolver nossos centros de energias ou sistemas de chacras e corpos de energias mais elevados.

O Tantra e o Ioga Kundalini são duas técnicas Ariana antigas utilizadas pela sociedade Vril para aproveitar a energia sexual; sendo Tantra uma interação masculina e feminina e o ioga Kundalini uma pratica individual restrita; ambos os métodos implicam a retenção de sêmen.

Quanto a sociedade Vril ( formada bem anteriormente ao Socialistas Nacionalistas alemães e depois as pesquisas destas sociedade foi intensamente promovida e apoiada financeiramente por este governo) desenvolveram métodos de concentrações baseados nos exercícios espirituais de Ignácio de Loyola, técnica jesuítas de visualizações e concentração similares a muitos ensinamentos de ocultismo, especialmente cultos xamânico e Budismo Tibetano.

Os Socialistas Nacionalistas alemães reverenciavam estes exercícios espirituais jesuítas, os quais eles acreditavam que foram passados adiante pelos os mestres antigos da Atlântida. Os ocultistas daqueles tempos sabiam que Ignácio de Loyola era um Basco ( alguns estudiosos afirmam que os Bascos foram/são os últimos remanescentes da raça Atlântida)  e o uso adequado destas técnicas permitiria a reativação da Vril. 

Com este esboço rápido, curto sobre a força vital passamos adiante. O assunto é muito longo, especialmente com as novas descobertas feitas por profissionais independentes que e se recusam a se coligar com as instituições universitárias e/ou “cientificas” (pseudo cientificas)  que “descobrem” e pregam meia verdades ao povo leigo. Profissionais tais como  arqueólogos, lingüistas, antropologistas, geneticistas usando também da  técnica de  seqüência de DNA.

Passaremos agora para uma história triste de um cientista  que foi subjugado e morto (tal como Nikola Tesla) por estas mesmas  forças materialistas controladoras da mídia dominante, da publicação de livros em sua grande porcentagem, e agora   academia universitária que já de muito não são permitidas ir atrás da verdade.

Dr. Wilhem Reich ( 1897-1957)


Foi um psicanalista nascido na Áustria renovado historicamente pelo seu trabalho no campo do estudo da mente. Ele disse que queria “atacar a neurose através de sua prevenção ao invés de seu tratamento”. Contudo, a maior descoberta cientifica do Dr. Reich envolveu seu trabalho na biofísica,e  que foi quase que totalmente apagado da história. pela elite maléfica. Na década de 1930, ele se tornou uma figura cada vez mais controversa. 

De 1932 até a morte, todo o seu trabalho foi auto publicado. A controvérsia começou quando o Dr. Reich começou a notar uma conexão energética que todos os seres vivos mantém. Ele classificou esta força misteriosas como "energia orgônica" ou "radiação orgônica", derivada do "orgasmo" e "organismo", e o estudo dela como "orgonomia".

Por quarenta anos, Dr. Reich trabalhou sem cansar nesta sua observação desta energia, demonstrando as suas leis, e estudando suas varias manifestações.  Publicou uma serie de artigos na idéia da “potencia orgástica”, a habilidade de liberar as emoções dos músculos e perder o “si mesmo” em um orgasmo desinibido.  Ele argumentava que a saúde psíquica e a habilidade para amar dependiam da potencia orgástica. Ele tentou fundamentar sua teoria do orgasmo na biologia, explorando se a libido representada, de fato, a eletricidade ou uma substancia química. Embora não podemos ver ou sentir o cheiro desta energia, os equipamentos sensíveis de Dr. Reich eram capazes de medir esta energia.

Ele primeiramente disse que havia descoberto a força vital ou a energia cósmica, uma extensão da idéia da libido de Freud, em nova Iorque em 1939. Após ter demonstrado as propriedade da energia orgânica a Alberto Einstein, este exclamou “isto seria bombástico para a Física”.

Em 1933, Dr. Reich detalhou um fundamento básico para a neurose no seu livro intitulado Character Analysis, fornecendo um esboço de sua pesquisa que o levaria a descoberta desta energia cósmica – similar ao Vril. Experiências envolvendo microorganismos e infecções transportadas pelo ar  o abriram o caminho para seus experimentos em relação partículas de radiação que mais tarde seriam chamadas de Orgone.

Novas experiências mostraram que esta sempre-presente energia orgônica seria repelida por objetos metais e absorvidas por material orgânico. Ele criou aparelhos para amplificar ou aproveitar  esta energia que eram compostos de camadas alternadas de material orgânico (lã) e metal. 


O Dr. Reich descobriu que ele podia acumular, concentrar, e utilizar campo de orgone para benefícios da saúde dos organismos biológicos. Ele chamou estes instrumentos quadrados do tamanho de um elevador  “acumuladores de orgone” e  a noticia sobre os resultados positivos e dramáticos que ele tinha obtido com seus testes em humanos, se espalhou. Dr. Reich foi capaz de assistir o orgone nas suas varias formas que tomaria dentro de um acumulador, medindo o orgone com um termômetro e um eletroscópio assim como um medidor Geiger. As formas manifestadas como formação como uma nevoa azul-cinza; pontos azul-violeta  profundamente luminosos ou; rápidos raios esbranquiçados.

Aquilo que Dr. Reich descobriu o surpreendeu, e  parecia ser a energia Vril, Chi, Prana e etc responsável pela pulsação biológica, orgástica da vida na Terra ( e possivelmente no Universo). Durante o período dos seus variados experimentos sobre a orgone, ele abordou muitos aspectos da ciência, incluindo as disciplinas da medicina, física, cosmologia, meteorologia. Ele descobriu a orgone atmosférica e percebe que, na presença de poluentes de vários tipos, incluindo emissões eletromagnéticas, a energia se tornava estagnada e causa doenças e danos meio ambientais.  

Para neutralizar os efeitos negativos, Dr. Reich adicionou canos longos ao instrumento acumulador de orgone e apontou em direção  ao céu para ajudar a balancear a orgone atmosférica e trazer chuva. Ele chamou este equipamento de “Cloud Buster” ( a cantora/artista britânica Kate Bush compôs uma musica de título CloudBusting  , nos anos 80, contando a história da invenção de Dr. Reich  que pode ser assistida/ouvida no YouTube). 

Em uma experiência que Dr. Reich começou em outubro de 1954, ele obteve sucesso em trazer chuva para o deserto Tucson no Arizona. Mesmo antes de a chuva cair, a recém-equilibrada orgone já tinha causado a grama a crescer e a prosperar no deserto.

Ao invés de abraçar as descobertas do Dr. Reich, as autoridades científicas politicamente motivadas (e financeiras dos tentáculos da família banqueira Rothschild)  em Nova Iorque em 1939 responderam com níveis de raiva e escárnio que limitavam o ódio.

Nos anos a seguir, o governo americano fez muitas tentativas de apagar para sempre a própria palavra “orgone”  do vocabulário inglês, através da proibição do acumulador e destruição dos livros  e jornais de Dr. Reich ( queimados por ordem do tribunal). Após longa campanha de assédio pela FDA*  sobre o uso médico da orgone que começou no meio da década de 1940, Dr. Reich foi condenado a dois anos de  prisão em 1957,   onde ele morreu servindo tempo por nenhum crime cometido.

 *( American Drug Association, organização  que é basicamente  de propriedade da tribo dos banqueiros e da elite mundial incluindo o vaticano)




Kate Bush - Cloudbusting - Official Music Video



-------------

Fontes do texto a serem inseridas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário